Porém comanda em busca da terceira consecutiva

Apostado em fazer história na 30ª Baja Portalegre 500, Ricardo Porém acaba o primeiro dia de competição na frente da prova e assume o objectivo de vencer a mítica do TT nacional pela terceira vez seguida. O piloto do Mini foi o mais rápido em SS2 e acabou o dia com 17,8 segundos de vantagem sobre Miguel Barbosa.

O segundo classificado na prova começou bem o dia, assinando o melhor tempo do Prólogo como Porém. Fora da luta pelo título, está concentrado em vencer a Baja Portalegre, o que não acontece desde 2007. Se o conseguir, será a quarta vez que acaba a clássica alentejana em primeiro. O piloto do Mitsubishi Racing Lancer está de olhos postos no primeiro lugar, mas não tem margem porque Xavier Pons, em Ford Ranger, surge em terceiro a 54 centésimas da segunda posição.

No final, Porém explicou que “correu tudo bem. Foi uma primeira parte muito boa, bastante divertida. O objectivo é ganhar e fazer história com três vitorias consecutivas”. Já Miguel Barbosa, chegou ao final do sector “muito satisfeito. O sector era muito rápido. Correu muito bem e o objectivo é ganhar”, explicou o detentor do título nacional. Por sua vez, Pons não escondia “o cansaço após uma especial muito exigente”, disse exausto.

Com a luta pelo pódio ao rubro, João Ramos surge em quarto, a mais de 40 segundos. O piloto da Toyota Hilux não teve qualquer problema, mas confessa que está na Baja Portalegre 500 para marcar Nuno Matos, o seu principal adversário na luta pelo campeonato. “Se tiver margem, então olharei para a concorrência e logo se vê o que dá para fazer em termos absolutos”, contou. De facto, o portuense termina o primeiro dia de competição à frente de Nuno Matos. Mesmo com muita gente a apoiá-lo na pista, o portalegrense não foi capaz de acompanhar Ramos e acaba esta etapa em sexto, a 2m20,41s de Ricardo Porém. Entre este duelo está Alejandro Martins que é quinto.

Na categoria T2, Adel Abdulla lidera com o Nissan Patrol. No evento nacional, João Rato impõe-se perante Tiago Reis, que é segundo, e Mário Raposo, terceiro. Com este resultado, o piloto de Portalegre comanda também na classificação exclusiva do Desafio Mazda.

Amanhã, a organização preparou mais dois sectores selectivos, com um total superior a 400 quilómetros contra a relógio. O primeiro arranca para SS3 às 7h10 e o vencedor será conhecido a partir das 16 horas.

28 de Out de 2016

 

Voltar >>

 

Bookmark and Share

 

Patrocínios