Estão abertas as inscrições para a 32ª Baja Portalegre 500

28 agosto 2018

Como é tradicional, cerca de dois meses antes da mais importante prova de Todo-o-Terreno de Portugal, o Automóvel Club de Portugal abre as inscrições e publica o Regulamento Particular da Baja Portalegre 500, que se disputa de 25 a 27 de outubro.

Os interessados em participar têm agora até 1 de outubro para se inscreverem a preço reduzido, com o encerramento definitivo das inscrições a ter lugar no dia 12 de outubro.

Pontuável para a Taça do Mundo de Ralis de Todo-o-Terreno da FIA e Campeonato de Portugal de TT, bem como para os Campeonatos Nacionais de Todo-o-Terreno Motos, Quads e SSV, a prova do ACP marca o final destas competições com os seus quase 600 km, dos quais 456,56 serão disputados contra o cronómetro, no que respeita aos Carros, e 423 no que respeita a Motos, Quads e SSV.

Tradição estabelecida nos últimos anos, a prova rainha dos campeonatos de TT nacionais volta a contar com a cerimónia de partida nos Jardins do Tarro, no centro de Portalegre ao final de tarde, início da noite de quinta-feira.

Na sexta-feira, 26 de outubro, os Carros começam com os 5 km competitivos da Super Especial, logo a partir das 10h30, ao que se juntam os 98 km cronometrados da SS2 com a partida em Avis pelas 15h20. Entre as duas classificativas haverá lugar a um Reagrupamento em Ponte de Sor, onde os dez primeiros pilotos do Prólogo procederão à escolha das posições de partida. No sábado, mais dois setores seletivos, um de manhã e outro de tarde, com 160 e 195 km de extensão, respetivamente.

No que toca às Motos, Quads e SSV, a sexta-feira também será composta por duas tiradas cronometradas. A primeira, logo pela manhã, contará com 5 km de distância, enquanto a SS2 terá, como acontece nos Carros, 98 km. Já no sábado os participantes terão pela frente um único setor seletivo a percorrer em linha ao longo de 320 km.

Tudo isto num percurso que apresentará várias novidades que vão desde o regresso a caminhos há muito não percorridos, a outros completamente novos num traçado que passará pelos municípios de Abrantes, Alter do Chão, Avis, Chamusca, Coruche, Crato, Fronteira, Gavião, Monforte, Nisa, Ponte de Sor, Sousel e Portalegre.

Tal como em outros anos, a prova contará também com a Mini Baja, competição reservada a jovens motards com idades compreendidas entre os 10 e os 15 anos.

O centro nevrálgico da prova será nas instalações da NERPOR, onde se localiza a Assistência, Parque Fechado, Secretariado e Gabinete de Imprensa e onde terão lugar também as cerimónias de pódio e entrega de prémios no sábado.

As Inscrições devem ser feitas online em: http://provasdesportivas.acp.pt/

Os Regulamentos podem ser consultados na secção Documentos Oficiais, em Concorrentes, ou diretamente através dos links que se seguem:

Carros

Motos, Quads, SSV

Mini Baja

Os interessados em participar devem também consultar a Info 1.

Patrocínios
scroll up