Mário Raposo foi o melhor nas contas nacionais

02 novembro 2012

Na classificação reservada a carros com homologação nacional, Mário Raposo foi o mais rápido no prólogo da Baja Portalegre 500. Mas a luta pelo melhor tempo foi muito renhida com Fernando André, segundo classificado, a perder apenas 58 centésimos para o vencedor. O terceiro registo após os primeiros 5,52km de competição foi de Bruno Oliveira, que, assim, é o líder do Desafio Mazda e está a 1,24s do vencedor.

Apesar das ameaças, a chuva ainda não caiu em força na região de Portalegre e os pilotos puderam fazer o prólogo com o piso praticamente seco. Nota para o estreante Lucas Moraes que veio do Brasil para a sua estreia competitiva fora do seu país de origem e começou a baja logo com o quarto melhor registo nesta classificação. O quinto tempo foi para o portalegrense, João Rato, que um dos candidatos à vitória no Desafio Mazda.

Preocupado em aproveitar a sua presença na Baja Portalegre 500 ao máximo, Mário Raposo chegou ao fim do prólogo muito satisfeito com a vitória. “Foi por muito pouco mas correu bem. Não fiz qualquer asneira e diverti-me imenso. O percurso é espectacular. Amanhã prevê-se muita chuva e só penso em andar o melhor possível. Se conseguir, vou tentar manter a liderança no evento nacional”, afirmou.

Fernando André, por seu turno, não está preocupado com o seu resultado na classificação nacional. “O carro está impecável e o prólogo foi bom. Agora já só penso no dia de amanhã. Vou atacar para tentar terminar entre os dez primeiros no conjunto dos eventos FIA e nacional”, esclareceu.

No último dia de prova, os concorrentes têm de cumprir dois sectores selectivos, num total de 407,94km. O primeiro concorrente parte às 7h15 e estima-se que concluirá os 167,41km do percurso inicial às 9h20. A segunda secção do dia tem 240,52km contra o cronómetro e tem início previsto para o meio dia.

Patrocínios
scroll up