A quinta edição da Yamaha YXZ1000R European Cup SuperFinale vai levar 29 equipas à Baja Portalegre 500, um número-recorde no troféu da marca japonesa. Paulo Caseiro é o representante de Portugal na competição europeia.
A Yamaha voltou a escolher Portalegre para receber a SuperFinale do troféu europeu dos YXZ1000R, que, este ano, atinge um número inédito de inscrições. São 29 equipas, oriundas dos troféus nacionais da Yamaha em Espanha, Portugal, Alemanha, Itália, França e Reino Unido. Os melhores pilotos europeus vão disputar o título e um prémio de 15 mil euros, a ser utilizado em 2025 na Taça da Europa de Bajas ou na Taça do Mundo de Bajas.
O português Paulo Caseiro, que garantiu o título na Classe Stock da Taça Yamaha YXZ1000R, será o representante nacional entre a elite europeia.
Na Baja Portalegre 500, 19 equipas vão competir na classe Stock, com o YXZ1000R de especificações GYTR, enquanto nove equipas participam no Open Challenge, destinado a veículos modificados. Além disso, uma das equipas, composta por Amerigo Ventura e Erika Mingozzi, vai competir na categoria principal da Taça do Mundo FIA.